Ser diferente nos dias de hoje

Por Dayane Almeida

Na última sexta-feira, (03.05) eu fui ao cinema assistir o Filme “Somos Tão Jovens” que conta a vida do cantor Renato Russo e Deus falou muito comigo através desse filme (é assim mesmo, quando você está em comunhão com Deus ele fala com você em qualquer lugar).  O filme é excelente, eu gostei muito.

Imagem do google

Imagem do google

Assistindo o filme eu percebi que na época do Renato Russo, ele só queria ser diferente. E ser diferente no tempo dele era ir contra a ditadura, era ouvir um ritmo que ninguém aqui no Brasil ouvia. Era ter um estilo que ninguém mais tinha, era não ser mais um em meio a todos, era não ser banalizado.

Ser diferente era encontrar uma forma de ser liberto do que o país e o sistema impunham para as pessoas daquele tempo.  E Renato Russo conseguiu isso, trouxe para Brasília um ritmo diferente, conseguiu se destacar e conseguiu ser diferente. Mas com o passar do tempo aquilo virou moda. Todo garoto queria ter a sua guitarra e o seu baixo, todos queriam ter uma banda, trocavam de banda como trocavam de roupas. Assim surgiu um monte de roqueiros, vai ver que muitas pessoas nem era tão fã do rock, mas como sempre, precisavam ser aceitos e “inseridos na sociedade”.

Aí eu pensei: E o que é ser diferente nos dias de hoje?! E Deus me respondeu.  Ser diferente hoje é ser Cristão, é seguir a Cristo e a sua Palavra, é andar na contramão do “sistema”. É não fazer o que todos fazem, é não ser mais um nesse mundo que a cada dia que passa fica mais absurdo. É não ser mais uma que transa por transar, que enche a cara sem saber nem o porque está fazendo isso. É não ser manipulado pela mídia. Enfim, ser diferente é ser liberto, é ter uma marca. Eu amo ser diferente. Eu amo não ser mais uma mulher nesse mundo escroto. Não estou falando isso só por que hoje eu sou evangélica, mas eu sempre gostei de ser diferente, sempre fui muito temente a Deus e sempre tive princípios cristãos.

religiao-versus-evangelho-de-jesus-cristo

Vendo “Somos tão jovens” eu consegui perceber que não tinha hora melhor para eu seguir e viver em Cristo. Porque eu estou mega cansada desse sistema nojento que nos é empurrado goela abaixo. E por isso eu decido ser diferente todos os dias e me orgulho por conseguir ter e ser um diferencial.

E se você também quer ser diferente, siga a Cristo porque é a única maneira de ser diferente nesse mundo de uma sociedade manipulada e escravizada pelo sistema.

Hoje eu sou diferente. Choro de felicidade ao ser tocada por Cristo, ouço a voz de Deus, sinto coisas que muitas pessoas não sentem, tenho experiências sobrenaturais. Sou brother de Deus. E quer saber?! Estou amando ser diferente.

O Renato Russo certamente não era cristão, mas eu tenho que concordar e reconhecer que as letras de suas músicas são perfeitas. O cara era um idealista, não aceitava e não se conformava com o que acontecia no nosso País.  Lutou contra o sistema, queria fazer a diferença e fez. Foi muito corajoso para se impor e para dizer o que pensava.

Se naquela época ele já era revoltado e inconformado com o que acontecia, imagina nos dias de hoje. Se ele já não tivesse morrido, se mataria ao ouvir uma criança cantando e tentando dançar o funk “Quadradinho de oito” e ao ficar sabendo que a música “Camaro Amarelo” ganhou o prêmio como a melhor música do ano.  Sem falar na política do nosso país, toda roubalheira, toda corrupção. Deus realmente sabe de todas as coisas, porque eu acho que o Renato Russo não conseguiria viver tudo o que estamos vivendo.  E para não me matar de desgosto eu preferi ser diferente, ser nova criatura e “Viver”, mas viver muito para Cristo. Morrer para esse sistema nojento e Viver para Deus.

Deixe uma resposta

