Está insuportável entrar no Facebook

Por Dayane Almeida

Gente Isso é um desabafo, eu preciiiiiiso desabafar e vou usar o meu blog para isso. Um desabafo com a minha opinião, quero deixar bem claro que é a MINHA OPINIÃO e ter uma opinião até onde eu sei não é crime.  Cara, eu não aguento mais abrir o meu Facebook, está insuportável. Depois que o pastor Marco Feliciano foi eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias eu não consigo mais usar o Facebook ficou nojento. Todo dia é um monte de virais muito nada a ver do Marco Feliciano e do Jean Wyllys. Memes sem fundamento nenhum.

Facebook

Eu não sou a favor do pastor, até porque eu não o conheço, minto, eu conheço do que falam dele por aí. Não tenho nem como saber se ele vai ser ou não um bom presidente para CDHM por que o pobre do homem não consegue nem abrir a boca. Mas enfim, não estou aqui para falar do Marco Feliciano ou do Jean Wyllys. Só acho um grande absurdo querer vencer o preconceito com o preconceito. É inaceitável. Querer combater o preconceito desrespeitando a crença das pessoas chega a ser desumano.

Como cristã eu gostaria do fundo do meu coração que a minha opinião, que a minha crença fosse respeitada, assim como eu respeito os homossexuais e todos os meus amigos gays (sou apaixonada por eles são pessoas ótimas, super divertidas). Mas daí querer que eu aceite dois homens ou duas mulheres vivendo como homem e mulher é demais pra mim. Eu acredito na Bíblia e em Deus e pelos meus princípios não sou obrigada a achar normal. Não sou obrigada mesmo. Não acho normal dois homens ou duas mulheres casadas ou casados quererem se equiparar a família. Não foi o que eu aprendi, não foi o que o Meu Deus me ensinou e o que meus avós e os meus pais me ensinaram. E assim como os homossexuais querem respeito, eu também gostaria que o meu ponto de vista e a minha crença fossem respeitados. Posso ser quadrada, antiquada enfim, posso sim, pensem o que quiser. Mas tentar combater o preconceito com o preconceito é demais para a minha cabeça. Assim como os homossexuais querem ser respeitados, nós cristãos também queremos e merecemos ser respeitados. E ah! Porque que um Papa pode ser contra o casamento gay, a homossexualidade e um Pastor não?! Eles acreditam no mesmo Deus, eles acreditam na Bíblia. Se querem respeito respeitem as pessoas, respeitem as crenças e respeitem os pensamentos contrários ao de vocês.

Não só os homossexuais merecem ser respeitados. Todos os seres humanos, os homossexuais, os negros, os pobres, os índios, os brancos, os ricos, os ruivos, as mulheres, os homens, as empregadas domesticas, cristãos, etc. Todas as pessoas merecem ser bem tratadas, ninguém tem que apanhar por aí por qualquer motivo, não são só homossexuais, ninguém pode viver uma coisa dessas, ninguém pode ser agredido ou descriminado pelo que pensa, pelo o que acredita, por opção sexual ou por qualquer outra coisa.

Muitos homossexuais acham ruim quando são tratados como seres diferentes,  (e devem achar ruim mesmo) mas querem leis especiais para eles, oi?! Contraditório não?! Volto a repetir não são só os homossexuais que merecem respeito, são todas as pessoas,TOOOOOODAS AS PESSOAS.

Eu acho de uma ignorância sem tamanho, as pessoas ficarem compartilhando memes sabendo que não passam de frases e ideias manipuladas. Eu fico doente com pessoas que se dizem tão cultas, jornalistas, advogados e outros profissionais que fazem parte dos meus amigos no facebook ficarem compartilhando absurdos sem se quer pesquisar sua fonte. Agora porque a fulaninha da minha igreja compartilhou um meme do pastor Marco Feliciano eu vou compartilhar também, porque o meu amigo homossexual compartilhou uma fala do Jean Wyllys eu vou compartilhar também. Ah! Façam o favor! Vão pesquisar vão estudar, vão saber quem é esse pastor pela sua própria percepção, vai saber quem é Jean wyllys pela sua percepção, vai conhecer o político que você colocou lá no Congresso, vai se informar, para de ser burro e ficar compartilhando coisas sem sentindo. Frases sem sentido, palavras manipuladas.

É lógico que esses políticos não ficariam falando um monte de merda, o Jean Wyllys não vai ficar falando coisas absurdas dos cristãos e nem o pastor Marco Feliciano vai ficar falando um monte de coisas dos homossexuais. Eles até podem sentir vontade de falar, mas vocês sabiam que essas pessoas, esses deputados, todo e qualquer político é assessorado?! Aham, eles são, e teriam que ser assessores de merda para deixar seus assessorados falarem tudo que vem a mente. O que vocês postam por aí, esses virais são frases manipuladas tiradas de um diálogo, de uma conversa ou de uma entrevista que tinha todo um contexto. Vão atrás de fontes, vão pesquisar. Eu cometi esse erro uma única vez e fui humilde para assumir para uma colega do facebook que eu errei, errei feio, ainda mais sendo jornalista. Não farei mais, não mesmo. Se deixar ser manipulada pela massa é a pior merda que existe.

E ah! Eu acho muito cômodo ficarem de suas casas compartilhando coisinhas prontas e manipuladas, sentadinhos em suas poltronas confortáveis. Antes de cobrar dos políticos que vocês mesmos colocam lá no Congresso vá saber o que anda acontecendo na escola dos seus filhos, vá saber se tem material para eles estudarem, se tem merenda. Vá à administração da sua cidade saber por que sua rua está toda esburacada, vá saber o porquê das coisas. E Você que é crente, evangélico ou católico, vá procurar saber o que é feito do dizimo que você dá todo mês, vá saber o que é feito das suas ofertas. Vá saber o que esta acontece dentro da sua igreja.

Cobrar do governo compartilhando um monte de merda nas redes sociais é muito cômodo, não é mesmo?! Vá atrás dos seus direitos, vá se mexer. Comece pelo seu bairro, pela sua rua, pela a escola dos seus filhos, pela sua igreja. São com pequenas atitudes que mudamos o mundo. Combater preconceito com preconceito não vai salvar a vida de ninguém. A melhor arma para lutar contra o preconceito, contra a corrupção, contra todas as mazelas do mundo é o estudo, inteligência, embasamento.

E lembrem-se, ninguém é melhor que ninguém. Todas as pessoas do mundo merecem respeito, não só uns ou outros, mas TODAS AS PESSOAS DO MUNDO.

Uffffffaaaa… acho que tirei uns trinta quilos das costas, estou bem mais leve.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Janaína Valadares
    abr 04, 2013 @ 11:34:40

    Xuxu concordo com tudo que você escreveu também fico de saco cheio com os ataques aos gays e aos cristãos. Pô cadê a tal liberdade de expressão que porre né…ah ninguém merece esse povo dando chilique online. risos
    Beijos
    Jana

    Responder

  2. Natália Eustáquio Santiago
    abr 10, 2013 @ 14:43:46

    Tudo que todos precisam saber!

    Responder

  3. Denubia Amorim
    maio 03, 2013 @ 10:35:17

    É a mais pura verdade, Dayane. Parabéns pela questão!
    Bjs,

    Responder

Deixe uma resposta

