Espaço dos Bichos

Por Dayane Almeida

Essa é para quem ama e protege os animais. Chegou ao Recanto das Emas a Clínica Veterinária Espaço dos Bichos, uma clínica com toda estrutura para um hospital veterinário. Ela oferece consultas com especialistas, cirurgias, vacinas importadas, exames, diagnósticos por imagem e Pet Shop. Vamos conhecer?!

Espaço dos Bichos 1

A Clínica Veterinária Espaço dos Bichos chegou ao Recanto das Emas há seis meses, foi inaugurada em setembro de 2012 e é gerenciada pela Dra. Hérica que sonhava em ser jornalista. Mas o destino tratou de mudar as coisas. Com 18 anos ela começou a trabalhar como atendente em uma clínica veterinária. E foi nessa clínica que ela aprendeu a amar a profissão. Hoje ela é uma médica apaixonada por sua profissão e garante ter feito a escolha certa.

Dra. Hérica

Dra. Hérica

A Espaço dos Bichos funciona 24h, atende animais domésticos e silvestres, além de oferecer os serviços de pet shop e banho e tosa. Os serviços veterinários são prestados por três médicas. A Dra. Hérica Letícia é médica veterinária cirurgiã e especialista em animais silvestres, a Dra. Anna Carolina está se especializando em felinos e a Dra. Rhiane Porto é especialista em ultrassonografia.

O pet shop da clínica não trabalha em cima da quantidade, mas o atendimento é feito pensando na qualidade, chegando a um determinado limite não se pega mais animais para dar banho. “Em seis meses de funcionamento nenhum cliente reclamou do banho e da tosa”, afirma Hérica. Os banhos são dados com água quente e conta com uma toalha para cada animal, não se usa uma toalha só para todos os animais, cada animal tem a sua. Essa medida é tomada para evitar doenças de pele.

Parte do Pet

Parte do Pet

A clínica conta com um centro cirúrgico moderno com todos os recursos necessários para qualquer tipo de cirurgia e oferece três tipos de internação, o que é ótimo para que o seu animal não seja contaminado. E para que os animais sejam bem tratados e não sejam infectados eles são separados de acordo com o seu tipo de problema. Existe um lugar só para o pós-operatório, um para internação geral e um isolamento (infecto-contagiosas).

Um dos Centros Cirúrgicos

Um dos Centros Cirúrgicos

IMG_8175

Um dos locais para internação.

A Dra. Hérica não opera animais que não tenham o perfil para a cirurgia necessária, ou seja, ela não vai colocar a vida do seu bichinho em risco. E para saber se o seu animal tem esse perfil é necessário que se faça alguns exames, sem esses exames o seu animal não será submetido a nenhum procedimento cirúrgico.

O mais legal de conhecer a Espaço dos Bichos foi ver que a as coisas por lá são movidas pelo amor a veterinária. Não existe nada melhor do que entregar o seu animal nas mãos de quem ama o que faz e que não faz só pelo dinheiro.

escritório 1

escritório 1

A Espaço dos Bichos fica na Quadra 110 AE 01. Lote 14 Loja 1 A Recantos das Emas – DF. Em Frente a 27º DP.

Contatos: 9985-1875/3082-1875. Entre em contato também pelo facebook  e pelo site da clínica.

 

Um Alerta!

Abandono_Rel-Cocesp

A Dra. Hérica alerta: “Abandono é crime e você está sendo filmado. As pessoas costumam abandonar animais em frente a clínica durante à noite. Isso às vezes gera um grande problema pra gente, porque não é sempre que conseguimos doar os animais abandonados”, afirma.

Dicas da Dra. Hérica para o seu cãozinho.

cachorro-comendo-coco

De acordo com a Doutora, os cachorros que costumam comer cocô pode ser deficiência nutricional, por vício (tédio e solidão) ou até mesmo erros no adestramento. Para evitar que isso aconteça, comece dando uma ração de qualidade para seu animal, mas se ainda assim ele continuar a comer, compre um remedinho para esse problema de coprofagia (comer cocô) e dê para ele. Esse tratamento dura de duas a quatro semanas. A função do remédio é que as fezes saiam com um gosto muito amargo fazendo com que eles não sintam mais vontade de comer o seu próprio cocô.

Dica para os filhotes aprenderem a fazer xixi no local certo

cao-xixi_Pc

As fraldas higiênicas são excelentes, mas se não tiver resolvendo é necessário fazer o uso do pipidog (um remedinho que contém a amônia e uréia existente na urina dos cachorros e exala o mesmo odor) e pingar as gotinhas onde você quer que o seu animal faça o xixi. Para os machos é mais complicado pelo instinto que eles têm de marcar território, mas a Dra. Hérica afirma funcionar mesmo assim. Isso tudo tem que ser ensinado quando o cachorro é um filhote.

dogwalk_25_inches

E para você que mora em apartamento e já acostumou o seu animal a só fazer xixi fora de casa, fiquem atentos. A Dra. Hérica explica que, se você não cumprir os horários dos passeios rigorosamente, a tendência do seu cachorro desenvolver uma cistite ou outro problema na bexiga é muito grande. Já que o cachorro que foi acostumado a fazer xixi fora de casa não vai fazer xixi até que o seu dono o leve para passear e vai ficar prendendo o dia inteiro.

Curta a página do VitrinesDay

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Hérica
    mar 20, 2013 @ 21:47:16

    Parabéns Dayane pelo ótimo trabalho!
    Abraços, Hérica

    Responder

  2. Adélia Cerqueira
    mar 21, 2013 @ 09:16:43

    Hérica, adorei a clínica e as suas dicas. Parabéns e sucesso! Adélinha

    Responder

  3. CRISTINA ALICE SPARANO
    mar 21, 2013 @ 12:09:26

    Grande sucesso, Hérica & companheiras de empreitada!! Como amiga de muiiitos anos de seu pai e apaixonada por qualquer tipo de peludos, só tenho que parabenizar este empreendimento! Pena que more No Rio de Janeiro.

    Responder

  4. Nubia Rodrigues
    abr 02, 2013 @ 19:20:51

    As dicas são muito importantes. òtimas. Que máximo para quem não sabe ou não pode levar o seu bichinho numa clinica ou Pet.
    Parabéns Hérica e sua equipe.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: