Programas Sociais oferecidos pelo Governo Federal

por Dayane Almeida

Galerinha que está desprovida de grana coloque os seus filhos para praticarem esportes e fazerem cursos de graça.

I-Caminhada-Contra-as-drogas-do-programa-Projovem-Adolescente.

É de extrema importância que as crianças pratiquem esportes e façam cursos que os insiram de forma positiva na sociedade.

Eu estou com 25 anos e por ter tido uma infância humilde não pude fazer cursos e nem pude desfrutar de alguns esportes que gostaria muito de ter praticado. E por isso hoje eu tenho que correr atrás de tudo isso. Não que seja tarde, mas estaria poupando um tempo que eu preciso muito para aplicar em outras coisas.

atleta-do-futuro

Nos dias de hoje não tem mais essa de que “não vou colocar meus filhos para fazerem um curso ou para praticarem esportes porque não tenho grana e sou de uma família humilde”. Eu não vou aqui puxar saco para o governo Dilma. Mas galera, programas sociais que oferecem várias oportunidades é o que não falta. E desfrutando com sabedoria desses programas, os seus filhos não serão humildes (falta de grana) amanhã.

images

O que está faltando para as pessoas é garra e persistência. Muitas vezes as pessoas abrem mão das coisas por preguiça de esperar algum tempo em uma fila, de correr atrás de uma lista de documentos ou de um atestado médico que os liberem para praticarem esportes de graça.

Jovem de expressão Ceilândia DF

Eu posso citar aqui alguns programas sociais que oferecem várias modalidades de esportes como, o Atleta do Futuro, as Vilas Olímpicas. Pesquisando sei que encontraram outros.  Para cursos tem o IFB, Pronatec, Projovem adolescente (são os que eu conheço). Sem falar no trabalho feito pelas ONG’s que também oferecem esse tipo de serviço.

pronatec-logo1

Eu mesma estou fazendo futebol na Vila Olímpica (que sobram vagas) e estou fazendo um curso de fotografia no jovem de expressão.  Eu tenho convênio de saúde, mas sabe onde eu peguei o atestado médico para praticar esporte? (exigência da Vila Olímpica). Em um posto de saúde e foi bem rápido. Eu achei bem mais fácil do que pegar o atestado médico em hospital particular que estão iguais ou piores que os públicos.

Eu na aula de fotografia no Jovem de Expressão

Eu na aula de fotografia no Jovem de Expressão

Então não deixe seu filho em casa entregue ao computador e ao videogame. Se a grana está curta fiquem atentos aos programas sociais, aos programas oferecidos pelas ONG’s e principalmente aos prazos de matrículas. Não abra mão de um direito que é seu.

As crianças precisam ter com o que se ocupar e se ocuparem com coisas boas e lícitas para que amanhã possam colaborar para um mundo melhor.

Deixe uma resposta

