Sapateira feita com caixotes de frutas da Ceasa

Por Dayane Almeida

Quem me conhece sabe que eu não consigo ficar quieta, infelizmente ou felizmente tenho esse grande defeito, estou sempre em busca de algo para fazer e essa semana eu fiz uma sapateira com caixotes de madeira de frutas da Ceasa.  Foi ótimo porque eu precisava muito de uma sapateira e o espaço em que eu a coloquei era inutilizado aqui em casa e ficou super organizado. Na sapateira couberam 48 pares de sapato. É claro que vou ter que fazer outra porque em uma casa com três mulheres não tem só 48 pares de sapato, mas a próxima vai ter que esperar um pouco.

As caixas como eu as peguei. ( as mais frágeis)

As caixas como eu as peguei. ( as mais frágeis)

Eu fui até a Ceasa e peguei uns caixotes de frutas que iam para o lixo, esses foram de graça, são os mais frágeis, mas tem uns que são bem resistentes e que são vendidos pelos funcionários de lá. É melhor comprar com os carinhas dos caminhões, os transportadores que ficam lá recolhendo caixas, eles cobram R$ 1,50. Já os funcionários que trabalham na parte de dentro, que ficam no galpão principal da Ceasa cobram de R$ 3,00 a 5,00, bem mais caro. Por isso é melhor rodar um pouco lá dentro antes de comprar. Gente, sem noção dá para fazer várias coisas, minha mente não para, já tenho planos para os caixotes mais resistentes.

As caixas já pintadas, só empilhadas uma em cima da outra, fica parecendo uma estantezinha. Se o espaço for muito pequeno dá para fazer assim.

As caixas já pintadas, só empilhadas uma em cima da outra, fica parecendo uma estantezinha. Se o espaço for muito pequeno dá para fazer assim.

Bom, vamos ao que eu usei para fazer a minha sapateira:

8 – Caixotes (dos mais frágeis que são de graça).

2 – folhas de lixa – R$ 1,00 cada uma

3 – frasquinhos de corante líquido um de cada cor (da marca xadrez) – R$ 2,00 cada um

1 – Pincel pequeno – R$ 2,90

1 – lata de tinta óleo branca pequena (900 ml)

4 – pacotinhos de parafusos e buchas de 6mm ( cada pacotinho contém 5 unidades) – 2,90 cada

Minha linda sapateira já pronta e devidamente parafusada na parede.

Minha linda sapateira já pronta e devidamente parafusada na parede.

De mais perto.

De mais perto.

Para ficar bem colorido e bem feliz eu pintei duas caixas de cada cor, (duas azuis, duas vermelhas, duas lilás e duas amarelas) antes de pintar eu lixei todas para ficarem mais lisinhas, pode ser só envernizado, deve ficar bem legal também. Dá para colocar outras coisas, fica bem organizado (eu precisava guardar sapatos), pode ser livros, brinquedos, objetos decorativos, etc, fica parecido com nichos de madeira.  Se preferir pode só empilhar as caixas, vai ficar parecendo um estantezinha, mas para caber mais sapatos eu fui alternando uma ao lado da outra para ocupar todo o espaço que era inutilizado. Pode ficar direto no chão, mas para facilitar na hora de limpar a casa eu preferi parafusar todas as caixas na parede (eu não, o meu namorado que me ajudou muito), o resultado é mais satisfatório. Para cada caixa eu usei dois parafusos. É isso galera, espero que tenham gostado da dica.

IMG_7178

Já com os sapatos.

_MG_7185

OBS: Desculpem-me pelas fotos, sei que não ficaram muito boas, como eu disse o espaço era pequeno, não consegui pegar a sapateira toda, ela foi do chão até o teto.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Janaína Valadares
    jan 23, 2013 @ 15:50:17

    Gostei é uma sapateira sustentável🙂
    O meio ambiente agradece
    Beijos
    Jana

    Responder

  2. Viviana
    maio 08, 2014 @ 14:24:22

    Parabéns Janaina

    Responder

Deixe uma resposta

