Brigaderia da Luiza

Por Dayane Almeida

Essa matéria é de dar água na boca, brigaderia já é uma tendência, eu sei que tem outras aqui em Brasília, mas a história da Brigaderia da Luiza é muito divertida, vale a pena demais conferir.

A estudante de arquitetura, Luiza, conta que tudo começou porque ela queria muito uma bicicleta para ir ao cursinho preparatório para vestibular que fazia na época, de acordo com ela, todo o caminho era feito a pé e era cansativo, e num belo dia ela resolveu pedir a bike para o pai dela que naquele momento negou. Então, ela pensou: O que eu posso fazer para conseguir o dinheiro? E veio a ideia de vender brigadeiros no cursinho para levantar a grana. “Foi aí que eu comecei a vender brigadeiro, o tradicional só com toddy, manteiga e leite condensado e vendia por um real. Eu consegui vender muito, mas muito mesmo, comprei a bicicleta e ainda consegui viajar para o Rock in Rio que eu queria muito ir na época”, afirma.

Depois de conseguir alcançar sua meta que era comprar a bicicleta, Luiza pensou em parar de vender os brigadeiros, não foi tão fácil, os brigadeiros já eram muito bons e ela conseguiu deixar todo mundo viciado, e ninguém queria que ela parasse de vender, foi ai que ela começou a procurar novos sabores de brigadeiro. Primeiro ela criou o brigadeiro de maracujá, que de acordo com ela, saiu bastante também, mas suas pesquisas não pararam por ai, hoje a Brigaderia da Luiza oferece quase quarenta sabores de brigadeiros, todos lindos e deliciosos.

A empresária começou levar a sério as vendas de brigadeiro, a família toda ajuda, eles são fofos, no dia em que eu fui entrevistá-la, ela estava expondo na Feira Irracional no Cruzeiro, e toda a família estava lá, todos muito orgulhosos.  “Você Poe aí na sua matéria que o pai dela tem o maior orgulho dessa menina”, afirma orgulhoso Otávio, o pai da Luiza. O irmão dela também leva os brigadeiros para vender onde estuda, e segundo Luiza, ele vende aproximadamente 60 brigadeiros por dia. “Eu gosto de fazer brigadeiro, eu não faço só pela obrigação, eu gosto de brigadeiro, então é um prazer pra mim. Eu conseguir passar no vestibular e vendo lá na UNB também, eu vendo 50 brigadeiros só na hora da entrada, e já acaba, saí muito”, explica.

A Luiza trabalha com os chocolates belga callebaut e suíço, e só usa o leite condensado Moça pois de acordo com ela, dá outra qualidade e textura aos brigadeiros. A empresária garante que a textura e o sabor de seus brigadeiros são incomparáveis e tem o diferencial do preço também, uma unidade custa apenas R$ 2,00. “Ele tem a melhor qualidade porque a gente usa o melhor material”, afirma.

As embalagens são artesanais, são feitas por ela mesma e são um mimo, na hora da entrevista ela estava falando e decorando uma caixinha,(ficou linda) tem várias embalagens legais, é uma ótima opção para presente, todo mundo gosta de chocolate, mas a mulherada pira com um presente desses. Não dá para perder, né galera, é um produto de qualidade, e os preços são super acessíveis.

Luiza

A escolha do nome foi em uma viagem que Luiza fez para São Paulo onde viu uma loja com o nome “Brigaderia” e como todos os clientes só chamavam de o brigadeiro da Luiza, ela achou super interessante e não perdeu tempo em colocar “Brigaderia da Luiza”.

As encomendas podem ser feitas pelo facebook da brigaderia, pelo e-mail : contato@brigaderiadaluiza.com.br ou pelo número: 8603- 5086. A unidade do brigadeiro custa R$ 2,00 e o cento R$ 120,00, A unidade do bombom recheado custa R$ 3,00 e o cento custa R$ 280,00.

Uma coisa que facilita muito é que eles passam o dia todo online no facebook, então se você sentir vontade de comer brigadeiro é só encomendar no bate papo mesmo que eles levam para você, viu que prático (tempos modernos, RS).  “As pessoas devem comprar porque ele é barato e artesanal, porque eu faço com todo carinho, com todo amor”, afirma Luiza. Então corre galera é gostoso e barato, está esperando o quê?!

As delícias da Luiza estão a venda também no restaurante Alpendre na 406 Sul.

Deixe uma resposta

