Babette Boutique Brechó

Por Dayane Almeida

Meninas, vocês vão EN-LOU-QUE-CER com essa matéria do brechó Babette, que fica no Sudoeste. Vocês não têm noção do que eu vi lá – um brechó de verdadeiro LUXO, só peças perfeitas, de griffe. Além das roupas famosas, muitos acessórios como sapatos e bolsas das melhores marcas.

Cilene, a dona, é mais doida do que nós todas juntas, uma garimpeira danada que faz coisas que até Deus duvida para achar coisas incríveis para nos oferecer. E os preços são outra loucura, vocês não vão acreditar quando virem o que poderão comprar por muito pouco dinheiro.

Não tem mágica – só experiência e bom gosto. Cilene morou nos Estados Unidos e era vizinha de um brechó onde fazia bico, para faturar uns trocados e treinar o inglês. Apaixonou-se pelo negócio!

Voltando ao Brasil, trouxe na cabeça e no coração a ideia de abrir um brechó de luxo aqui em Brasília. Alguma coisa capaz de repetir a cena americana, onde as mulheres chiquérrimas chegam de Mercedes e BMW para comprar peças de second hand. “Lá não existe preconceito e ninguém faz desaforo para dinheiro”, ela explica, ensinando: “faz parte da cultura”.

Já em casa, passou algum tempo mantendo contato com as antigas amigas americanas, acompanhando o desempenho dos brechós delas. E um dia resolveu pôr em prática o sonho de fazer a mesma coisa aqui. O nome surgiu de estalo: “Babette”, lembrando as garotas da Belle-Époque e um filme de Brigitte Bardot.

Negócio feito com paixão de verdade, porque, como ela mesma diz, “paixão não pode ser só da compradora que está escolhendo, mas também da empresária que está escolhendo o que vai oferecer para a cliente”. Sem essa sintonia, nada feito.

Brasília tem muitos Brechós, mas um de luxo eu ainda não tinha visto, o conceito da Babette é completamente novo – e o estoque e o charme também são. Afinal, nesses seis meses de funcionamento, Cilene nunca abriu mão de fazer a diferença, atendendo a todas as mulheres de bom gosto, mulheres exigentes e que não jogam dinheiro fora.

A empresária tem uma agenda de fornecedoras de alto nível, mulheres que compram muito e usam pouco o que compram. A maior parte das peças ainda está com as etiquetas de compra. “As mulheres são compulsivas demais. Elas compram muito e muitas vezes simplesmente chegam em casa e acabam deixando na gaveta; quando usam, é no máximo uma vez. E, como a moda está sempre indo e voltando, eu renovo sempre as mercadorias”, explica.

Sabemos que a mulher brasileira ainda não tem o costume de comprar em brechós; persiste certa resistência. Algumas entram na loja e amam o que veem, mas – quando percebem que é um brechó – saem na mesma hora. Isso precisa mudar meninas! Estamos vivendo uma época financeira complicada e difícil, não dá para jogar dinheiro fora – sem falar na sustentabilidade. Vamos cuidar do Planeta. O que não te serve mais passa adiante, sempre vai haver alguém interessado para comprar e usar. E economizar, com luxo e requinte.

Eu, particularmente, AMO brechós, aquele ar de garimpo, de procurar o melhor pelo preço mínimo. Só não dá é para abrir mão do bom gosto e da qualidade – e isso Cilene garante. E tem mais: ela mesma cuida de todas as peças, que são lavadas e esterilizadas antes de irem para as prateleiras (o método é segredo de ofício, que ela trouxe da América). Manchas, falta de botões, defeitos ou desgastes pelo mau uso, nem pensar. “Mas não tem nada melhor do que a satisfação da mulher que está procurando alguma coisa há muito tempo – e, na Babette, ela acha e vê que pode pagar o preço”, comemora.

Agora, um último segredinho: um setor só para as cheinhas, que se recusam a abrir mão da elegância. “Para elas, eu tenho roupas lindas e atuais, que vão deixá-las sexy e gostosas no máximo!”, promete, acentuando: “garanto manequins do 46 ao 50 do mesmo modelo de um 36”. Dá para perder? Não!!!

Na Babette você encontra produtos das marcas: GUCCI, LE LIS BLANC, PRADA, DIOR,LOUIS VITTON,KATE SPADE, MIU MIU, JIMMY CHOO,MARA MAC, BCBGMAXAZRIA, EMPORIO ARMANI, VALENTINO, ANIMALE, dentre outras. A loja funciona de segunda-feira a sábado de 10h às 18h 30, aceita todos os cartões de crédito em até três vezes,  se for à vista a dona da loja dá de 5% a 10% de desconto dependendo da compra.  Dá para encaixar no seu orçamento – os preços vão de R$ 25 a R$ 1.800. Ou seja, você é quem escolhe o acessório chique e de qualidade ou aquela roupa completa, para exibir uma etiqueta daquelas que causam inveja. adicionem o Facebook da loja e fiquem ligadas nas novidades.

 

Contato:

61- 3344-1296

Endereço:

CLSW 303 Bloco C Loja 46 – Sudoeste Brasília.

Bolsinhas de mão vintages

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Juliana
    set 14, 2012 @ 13:38:04

    Gente, eu simplesmente amei a loja, preciso fazer uma visita urgente…. adorei o blog. Parabéns

    Responder

  2. Fernanda Freitas
    set 14, 2012 @ 14:14:15

    Ameiiiiiiiii… eu não tinha conhecimento de nenhum brechó de luxo aqui em Brasília, que mimo hen!

    Responder

  3. Amanda Rafaela
    set 14, 2012 @ 14:32:12

    Amiga, muito interessante! Adorei! Vou confirir essa Babette!! =* bjinhos

    Responder

  4. cilene
    set 14, 2012 @ 15:26:19

    Dayane, amei a materia.

    Responder

  5. Natalia Pinheiro
    set 14, 2012 @ 16:04:52

    Day, ADOREI a matéria. Com certeza farei uma visitinha lá na Babette!!!!🙂

    Responder

  6. Rosangela Marinho
    dez 25, 2014 @ 19:18:57

    AMEEEI

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: