Tribus Jovem

Por Dayane Almeida

Essa é pros gatinhos vaidosos que gostam de andar com o cabelo sempre bem arrumado e diferente. Sabe aqueles cabelos bem arrepiadinhos e impecáveis que vemos por aí?! Então, é a tal da graxa. Você já chegou para passar a mão na cabeça do rapaz e ele rapidamente se esquivou, e você fica pensando: Meu Deus o que aconteceu?! Rsrs… Pois bem, pense duas vezes antes de passar a mão em um cabelo espetado, isso pode dar até briga!! Brincadeirinha.

Trabalho feito no Tribus Jovem

Se você está a fim de mudar de estilo, mas não tem encontrado nada que te agrade, que tal conhecer um salão bem bacana voltado exclusivamente para o público masculino?! Além de um serviço de qualidade você encontra um ambiente bem jovem e divertido.

Trabalho feito no Tribus Jovem

O dono do Salão, Daniel Sabbath de 26 anos, tinha uma vídeo locadora e Lan House, mas como esse serviço foi se perdendo por conta da internet e infelizmente pela pirataria, ele foi percebendo que não compensava mais manter o seu empreendimento, foi quando resolveu que precisava investir em outro ramo.  O empresário começou a fazer varias pesquisas e de acordo com ele, em uma de suas pesquisas ele percebeu que o comércio da estética estava crescendo muito e como ele tem um amigo que já tinha um salão de beleza voltado para o público masculino, não perdeu tempo em pegar algumas dicas com ele e abrir o seu próprio salão.

Daniel Sabbath

Quando surgiu a ideia, Daniel ainda não sabia nada sobre salões de beleza, porque a ideia dele era só gerenciar e não fazer os atendimentos, mas com o passar do tempo ele percebeu que precisaria sim, fazer esse serviço também, já que segundo ele, é muito difícil encontrar bons profissionais e a mão de obra qualificada está ficando cada vez mais escassa. Ele precisou fazer cursos e se especializar na área. “A minha ideia era só gerenciar, mas como eu não encontrava profissionais qualificados tive que colocar a mão na massa, fazer cursos de cortes e afins. Uma hora ou outra eu encontro uma pessoa para trabalhar, mas a rotatividade é muito grande, e eu como empresário tenho que saber fazer o serviço, não posso perder clientes por falta de profissionais” explica o empresário.

Interior do Tribus Jovem

Quando Daniel começou a pesquisar ele achou que o seu maior obstáculo poderia ser a concorrência, mas em minha opinião, quando se oferece um serviço de qualidade dificilmente um empresário sofre com a concorrência.  E nos dias de hoje, onde a mão de obra qualificada está cada vez mais difícil de ser encontrada se um salão oferecer um trabalho de qualidade dificilmente vai ficar sem cliente por conta da concorrência.

Tribus Jovem

A cada vez que escrevo uma matéria sobre comércios para o blog eu percebo que a maior dificuldade no processo de abertura de um empreendimento é a escolha do nome e com Daniel não foi diferente, ele explica que já tinha pensado em vários nomes e não tinha gostado de nenhum, mas como ele queria a imagem de um Leão para sua logo e o animal representa tribo e o seria voltado para um público jovem ele casou os dois nomes, daí o surgimento do “Tribus Jovem”.

O salão está há quatro anos no mercado e por enquanto só existe um, Daniel tem vontade de abrir outros, mas ele ainda esbarra na dificuldade de encontrar bons profissionais. Por conta da dificuldade em encontrar profissionais qualificados e de expandir o seu empreendimento o dono do salão fez o curso de RH, ele conta que terminou a faculdade no último semestre e que agora se sente mais seguro para treinar pessoas. “Eu terminei a faculdade em julho e agora eu vou focar nisso, investir em pessoas para trabalhar no salão”, afirma.

Trabalho feito do Tribus Jovem

Além dos serviços de cortes estilizados com navalha, alisamento com graxa, hidratação, luzes, vendas de acessórios e roupas masculinas como, cordões, bermudas e camisetas, o Tribus Jovem tem um o estúdio de tatuagem e body pircieng, que funciona com horário marcado.

Trabalho feito no Tribus Jovem

O salão funciona de 9h30 as 18h30, mas existe uma variação, tem dias que fecha mais tarde por que tem muito movimento e tem dias que abre um pouco mais tarde, por isso é bom dar uma ligada antes de sair de casa. Se você precisar ir arrumar o cabelo muito mais cedo ou muito mais tarde, é importante ligar para o Daniel com uns dois ou três dias de antecedência para avisar.

Acessórios masculinos

 

O salão trabalha com as graxas “The Power” e “Máster”, não existem muitos salões que oferecem esse tipo de alisamento e que seja específico só para o público masculino e por isso o preço é um pouquinho mais alto. De acordo com o Daniel, é preciso oferecer um preço mais elevado pelo diferencial do serviço e porque se o preço for muito baixo o salão fica superlotado e a qualidade do serviço cai, o cliente vai esperar muito tempo para ser atendido e o profissional não vai ter tempo suficiente para se dedicar como deve a cada cliente.

A graxa é um produto de alisamento relativamente novo voltado para o público masculino, segundo o empresário, a graxa não danifica tanto o cabelo quanto os produtos de alisamento que já existem há muitos anos no mercado, não resseca os fios, não avermelha e nem deixa emborrachado e quebradiço, e o mais importante, o profissional tem que saber usar a graxa. Não é qualquer pessoa que pode fazer a aplicação do produto. Outra vantagem da graxa e que não fere, não queima o couro cabeludo e não dá caspa, pode ser aplicada todo mês.

No site do salão (http://www.salaotribusjovem.com.br/) e no Facebook (http://www.facebook.com/tribus.jovem) vocês encontram mais opções de cortes e fica conhecendo um pouco mais do trabalho do Daniel, fiquem à vontade para espiar o quanto quiserem.

Tatuagem feita no Tribus Jovem

Endereço: CSD 02. Loja 01. Lote 01. Sandú Sul – Taguatinga- DF

Contatos: 61- 9127-4161/3562-0340

E-mail: salaotribusjovem@hotmail.com

 

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Tiago
    set 05, 2012 @ 20:45:14

    Muito BOm

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: