Mulheres não devem ter mau cheiro

Por Dayane Almeida

Alguns homens têm mania de dizer que as mulheres costumam ter mau cheiro e fazem até piadas sobre o assunto, (quem nunca ouviu uma?!) mas isso é uma grande mentira.

foto do google

Eu já queria ter escrito sobre o assunto antes e sempre esquecia, mas hoje vendo o programa “Bem estar” transmitido pela rede Globo que falava sobre infecções vaginais resolvi não perder mais tempo.

Até já discuti com alguns colegas que costumam contar piadinhas insinuando que mulheres fedem a peixe, porque além de ser uma inverdade é de uma ignorância sem tamanho.

Mulheres não devem ter odor, fique atenta, se isso estiver acontecendo com você é melhor procurar urgente um (a) ginecologista. As mulheres estão mais propícias mesmo a contrair fungos e bactérias, isso é normal, a vagina é úmida e por isso ocorre a proliferação, o que não é normal são os odores, não fique em casa achando normal “feder a peixe” ou a qualquer outra coisa do tipo.  Vá atrás de um tratamento!

E para os homens que teimam em dizer que “as mulheres tem mau cheiro” ou “que esse odor é natural da mulher”, só pode ser porque convivem com isso, NE. Então se sua namorada, esposa, companheira, peguete, ficante, ou sei lá o que, anda dando motivos para que você continue afirmando um absurdo desse, peça para ela se tratar, porque mulheres devem estar sempre bem cuidadas e cheirosas.

As mulheres devem ir ao ginecologista no mínimo uma vez por ano, se você perceber qualquer anormalidade como, corrimento ou mau cheiro não espere até o próximo ano para se consultar. Como mulher eu sei que não é nada fácil conseguir uma consulta ginecológica mesmo tendo plano de saúde, mas é preciso persistir, faça pesquisas, ligue em várias clínicas, tenho certeza que em algum momento você irá encontrar uma data que se adeque à sua necessidade.

Eu gosto muito da Dra. Nice, ela é uma fofa e super paciente para conversar e tirar todas as dúvidas que vez ou outra vem a nossa mente, me consulto com ela na Policlínica Gabriela que fica no Gama. Nesse momento precisamos nos sentir à vontade em todos os sentidos, e principalmente com o médico (a) que vai nos atender (não é legal abrir nossas intimidades para qualquer um. RS).

O Bem Estar de hoje foi bem esclarecedor, deem uma olhada.

#Ficaadica.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Priscila
    ago 28, 2012 @ 09:42:54

    Mulheres,

    Concordo em grande parte da publicação… o detalhe que precisa de muito cuidado é com o “cheirosinha” (antes que pessoas pensem que o certo é passar um perfume nas partes), pois o certo é NÃO ter cheiros. Cosméticos e protetores que tenham perfumaria para deixar cheirosinha é a maior furada que uma mulher pode fazer… o certo é NÃO ter cheiros. Tire suas dúvidas sobre utilização de cosméticos com sua Ginecologista.

    Responder

    • vitrinesday
      ago 28, 2012 @ 10:01:54

      Oi Priscila, eu concordo com você, mas não lembro de em nenhum momento ter citado aqui nessa matéria que mulheres devem passar perfume, cosméticos ou qualquer outra coisa do tipo em suas partes… prestem atenção no que a Priscila está falando….eu não tenho nenhuma dúvida sobre isso , mas se vocês tiverem é importante conversar com o seu (a) ginecologista…bjoks!

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: