Brechó Clichê

Por Dayane Almeida

Galera esse post é um mimo, eu gostei muito de fazer essa cobertura, uma entrevista muito legal, se trata de um Brechó fera que fica em Taguatiga. Ao chegar lá a primeira pergunta que você se faz é: Uai, mas onde fica esse brechó?!. A dona foi muito esperta, ela aproveitou o espaço que tinha em seu quarto e fez um ambiente super agradável para expor as peças de roupas, o que a princípio aguça ainda mais a curiosidade.

Brechó Clichê

Eu já havia começado outra matéria falando sobre crises e lá vou eu falar da danadinha mais uma vez, (tenho a impressão que ainda veremos muito esse assunto por aqui. Rs) muitas vezes ela vem repleta de oportunidades, lógico, isso vai muito da personalidade de cada um, mas quando se é esperto a crise é mais do que uma oportunidade, muitas vezes ela vem para dar uma sacudida e mudar muitas coisas em nossas vidas. Foi o caso da publicitária Clarissa Santiago que também é formada em moda. No final de 2011 ela foi demitida da agência em que trabalhava com atendimento publicitário e com isso ela teve a ideia de não ficar parada, então ela foi para São Paulo visitar uma amiga e lá resolveu pegar o dinheiro da sua rescisão e comprar algumas peças de roupas e abrir a sua loja a “Clichê”.

Espaço Clichê

Foram dois meses para divulgar as peças, tirar fotos, etiquetar, e arrumar as araras, depois de todo esse processo às vendas foram ótimas e em pouquíssimo tempo as araras já estavam bem reduzidas e como a Clarissa não teria como voltar em São Paulo naquele momento ela teve a brilhante ideia de pegar as últimas peças de roupas novas e ir à casa de suas amigas e trocar por roupas usadas, “uma saia nova que eu trouxe de São Paulo eu trocava por dez ou doze peças de roupas usadas, essa ideia veio depois que eu comecei a colocar roupas minhas nas araras e aí eu vi que tinha saída, que a galera comprava e gostava”, explica.

Clarissa Santiago

De acordo com a estilista, essa onda de Brechó é muito legal, é sustentável e Brasília ainda tem muito pouco. E com o passar do tempo Clarissa resolveu fazer o sistema de trocas entre suas clientes também, ela explica que se tivesse uma loja não daria para fazer isso, já que os custos seriam bem mais altos, mas como a Clichê funciona em sua casa dá tranquilo para sustentar o sistema de trocas. E funciona assim: se você tiver roupas, acessórios e calçados em bom estado e já tiver enjoado da cara deles é só levar, suas peças ficam como bônus, não é uma coisa pela outra, não vale o preço estipulado por você e sim por ela, é importante frisar bem isso, porque tem pessoas que pensam que vão chegar lá e trocar uma coisa pela outra, mas não é bem isso.

Roupas e acessório do Brechó

As peças de roupas encontradas na Clichê não são todas usadas, como a Clarissa é formada em moda ela também lança suas próprias coleções, são roupas muito legais, num estilo bem jovem, agrada e muito. “Como eu sempre trabalhei com moda e fiz faculdade de moda, já tive até uma marca de biquínis eu não ia deixar o meu sonho morrer, então com a parte dos lucros do Brechó eu produzo uma coleção exclusiva com peças com a grade pequena que eu mesma faço e lanço”, afirma a estilista.  No ano passado ela lançou a coleção verão, esse ano ela lançou a coleção inverno e no início do mês de setembro irá lançar sua nova coleção de verão.

Roupas e acessórios da Clichê

Se você quer conhecer o Brechó Clichê é necessário agendar um horário, segundo a Clarissa, funciona dessa maneira por ser em sua casa, dentro do seu quarto e por esse motivo o espaço é limitado e o número de pessoas também, no máximo cinco pessoas por hora, ela acredita que assim suas clientes ficam mais à vontade e como é ela mesma quem faz o atendimento é importante que não tenham muitas pessoas para que ela consiga dar uma especial para todas as suas clientes.

Roupas e acessórios do Brechó

As coisas na Clichê não são caras,  peças do Brechó vai de brincos de 1,00 real até no máximo uma calça de couro ou calças jeans da Diesel que custam em média 150,00 reais. Das coleções da Clarissa a peça mais cara saí por no máximo 200, 00 reais, não passa disso.

Roupas e acessórios do Brechó Clichê

Então é isso gatinhas, agendem os seus horários e vá ao Brechó Clichê, tem shorts lindos por 25,00, 30,00 reais, vestidos bem legais por 30,00, sapatos por 20,00, 15,00 reais e tem preços bemmmm menores, dá para fazer compras excelentes naquele lugar, sem falar que é um lugar muito gostoso, agradabilíssimo. Corram!

Contatos:

Telefone: 61-9280-0030, Perfil no Facebook,  FanPage, E-mail: clarindia@gmail.com@gmail.com e Instagram: @clarindia.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Priscilla Martins
    ago 22, 2012 @ 12:30:41

    Poxa muito bacana, não conhecia nenhum brecho em taguatinga, e em Brasilia só conhecia um que fica ali pelo plano, não me lembro muito bem o endereço. A ideia é super bacana… GOSTEI!!!

    Responder

  2. Rose
    ago 27, 2012 @ 17:09:34

    Adorei,Parabéns Clarissa Santiago vc tem muito bom gosto!!

    Responder

  3. Trackback: Mix4U « VitrinesDay

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: